terça-feira, agosto 02, 2011

Não desista!

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”, Salmos 121.

      As pernas estão cansadas, a estrada é ainda tão longa, íngreme, nada há de belo dos lados que te dê pelo menos a ilusão de que algo vai melhorar, as árvores estão secas e as flores parecem que nunca mais brotarão, nunca mais se sentirá o cheiro delas, mas não desista.
      As mãos já não seguram com firmeza, elas tremem, você reúne toda a força que tem para segurar o copo de água e o pão, o alimento que te resta, a cada passo que dá, seus braços parecem que ficam mais pesados, parecem que vão cair de seu corpo, porém não desista.
      A cabeça pesa, ferve, os pensamentos são como assaltantes que entram e saem de uma casa, levam o que você tem de bom e deixam dores, você não tem nenhum poder sobre eles, eles não são seus, você ouve risos de estranhos e choro de pessoas queridas, mas todos os pensamentos têm somente um rosto, o seu, contudo, não desista.
      Seu peito está dilacerado, explodiram uma bomba dentro dele, seu coração está em pedaços, ninguém daria um centavo por ele, é poço que já não brota mais água, é rio em que não habitam mais peixes, é céu sem sol e sem lua, é cinza, todavia, não desista.
      Quem te olha nem sabe, te acha até bem, você ainda é jovem, é bonita, procura andar bem vestida, se perfuma, mas quem te vê, vê teu rosto, teu corpo, não vê teu coração, quem te vê, te diz “você está exagerando, a coisa não é tão séria assim”, mas você sofre, uma angústia de mil anos em uma manhã, a dilaceração de centenas de flechas em uma palavra que recebe, mas não, não desista.
      De longe, por trás de você, muitos zombam de sua sorte, duvidam de uma melhora, destinam-te a um fim só e esquecido, eles não te entendem, nem os que dizem que te amam, eles não têm ideia do que você sente, todos se tornaram iguais, não existem mais amigos, ninguém acredita em você, contudo, não desista!
      Mas não foram somente as pessoas que te abandonaram, foi você, você se abandonou, abandonou sua alma, seus sentimentos, seus desejos, seus sonhos, seu corpo, sua saúde, você não tem mais vontade de se querer bem, você está no seu limite, porém eu te digo, não desista, não desista.
      Não desista, não desista, não desista!
     A dor é muito grande? Ela é lançada contra você como um vento violento, que quase te derruba? Sim, quase, porque você ainda não caiu, mesmo com tudo o que está vivendo, com tudo o que está passando pela tua cabeça. Não segure essa dor, deixe que ela venha e vá, deixe ela passar, deixe ela ir embora.
      A força que essa dor tem é a força que você dá pra ela, quando a represa em seu coração. Não seja represa, seja praia, onde as ondas se lançam e somem, porque perdem a força, devagar, até morrerem na areia. Que fique somente a brisa, suave, uma lembrança do que foi a forte onda, porque é importante se lembrar um pouco, para que se aprenda a lidar com o sofrimento, caso ele retorne.
       Não, você não precisa andar o tempo todo. Está cansada? Pare, sente-se na praia e olhe. A grandeza do mar te dará consolo. Sabe quem é maior que o mar? Deus. Sente-se na praia de sua misericórdia e olhe para ele. Contemple o infinito de Deus, seu amor, sua sabedoria. Fite seus olhos espirituais em Deus e veja que atrás e acima das pequenas ondas, que parecem que tanto te torturam, existe um céu maravilhoso, grandioso.
      Deixe a tarde findar-se, deixe o céu escurecer e assista o surgimento do exército do céu, milhares e milhares de estrelas. Cada uma delas está dizendo pra você, Deus te ama. Cada uma delas está louvando a Deus. Cada uma delas existe para que você as vislumbre, e se sinta extasiada com a beleza delas. Foi Deus quem as criou.
       Pare, descanse, olhe para cima, para Deus, não precisa dizer nada, só respire fundo e enxergue os braços de Deus. Eles querem te abraçar, te acolher. Chore tua dor, murmure teu desespero, sinta palavras inexprimíveis, inteligíveis para os seres humanos, mas ouvidas e tomadas pelo Espírito Santo de Deus. Você não está só, algo bom te aguarda, apenas, não desista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário