segunda-feira, outubro 10, 2011

Só adicione Deus

Não precisa negar todo o resto, pegar tudo e jogar fora, tudo o que você ajuntou na bacia de tua alma, suas experiências, seus sonhos, suas mágoas. Só adicione Deus, mesmo que a princípio seja apenas um bocado dele. Talvez os que rotulam a si mesmos cristãos de carteirinha, os religiosos que frequentam regularmente reuniões de instituições, sócios de “clubes evangélicos”, possam achar que com isso eu estou subtraindo de Deus a sua relevância, ou mesmo que eu esteja blasfemando, vendendo-o barato, dizendo que ele pode coexistir com o mundanismo, com as ilusões, com as pequenas mentiras que todos inventamos para conseguir sobreviver. Não, não é isso, acredite em mim, quem está escrevendo este texto é um cara realista, o tanto quanto eu consigo ser, que já viu sendo colocado à prova, a si mesmo assim como a sua relação com Deus, em muitos confrontos, pontos e desencontros desta existência única e estranha.
        Mas tenha um cuidado, adicione em sua vida a Deus, a pessoa dele, não tente trazê-lo acompanhado de facilidades, de racionalizações, de conceitos espiritualistas que possam te ajudar a aceitar aquilo que você acha que é o cristianismo. Venha sem reservas, sem muletas, tenha coragem, encare a Deus e somente a ele. Comece a se relacionar com a pessoa dele, diretamente, sem intermediários, a não ser Jesus, e sem qualquer outro fundamento pré-estabelecido, a não ser o conhecimento de que Deus o ama e pode mudar a sua vida. Na verdade a nossa vida só pode ser construída, de forma suportar tempo e dor, que é consequência do tempo, sobre o fundamento genuíno da pessoa de Deus. Qualquer outro chão trinca, racha, se quebra, deixando cair no abismo tudo o que foi colocado sobre ele.
        Não prometo a você privilégios, excepcionalidades, acontecimentos mágicos, se você tiver a coragem de caminhar com Deus. Ele não é um remédio que tomado em uma noite de insônia te fará dormir imediatamente, na verdade nenhum remédio honesto faz isso. Todavia você começará a pensar no apesar, apesar de tudo, mesmo com tudo, existe sim um motivo. Sabe aquela razão de vida que você tanto procura? Aquela explicação para a sua dor interminável? O porquê da sua presença repetitiva em uma encruzilhada, onde você nunca sabe qual a melhor opção tomar? Tudo isso continuará existindo, mas Deus estará com você.
        Sua alma ainda desejará ousar, correr, ainda que para lugar nenhum. Mas você começará a ver coerência, mesmo nas coisas mais loucas e erradas que já viveu. Isso porque você terá alguém para compartilhar tudo isso, alguém que realmente o entende. Contudo o melhor é que Deus não é somente um ouvinte passivo, ele também interage conosco e, sob nossa autorização, age em nós. Com o tempo você verá mudança em sua vida, não uma mudança fácil, insana, irresponsável, frágil. Você experimentará a afinação da alma, algo que somente Deus, aquele que criou todas as almas, pode fazer.
        Quantos já tentaram tocar sua alma? Homens, mulheres, entidades, espíritos, corporações, legiões? Mas somente Deus pode realmente tocá-la. Só ele pode tirar de sua alma uma canção, que pode não ser uma sofisticada sinfonia "beethoviana", e sim uma melodia popular, simples. Porém será uma melodia ímpar, única, original, que realizará o seu homem interior em toda a sua plenitude. Ah meu amigo, você experimentará uma alegria única, mesmo com tudo e apesar de tudo que a vida nos mostra que é.
        Em Deus você achará descanso, poderá se sentar embaixo de uma sombra e respirar, profundamente, sentindo-se realmente vivo. Que aventura maravilhosa é caminhar com Deus, dia após dia, ter a amizade do criador de todas as coisas. Busque a Deus, com sinceridade, faça isso através da pessoa de Jesus. O que é cristianismo? É a verdade revelada de Deus ensinando ao homem que existe aproximação do criador apenas através da obra de vida, morte e ressurreição de Cristo. Não, você não precisará viver várias vidas para evoluir e nem precisará fazer os maiores sacrifícios e despender dos maiores esforços para purificar-se, Jesus já fez tudo isso na cruz. Através dele você tem acesso a Deus, pode caminhar com o seu criador em paz, recebendo dele tudo o que o homem pode ter de bom nesta vida e na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário