domingo, novembro 13, 2011

Que eu cuide...

     Que eu cuide para que minhas ações não sejam o inverso de minhas palavras, para que não aconteça de existir religiosidade apenas em meu falar enquanto ajo de modo malicioso e cruel.
Que eu cuide para que eu não seja um no meio da comunidade religiosa que frequento, enquanto que entre os incrédulos, eu seja outro, pousando de autoridade entre os religiosos, mas distribuindo injustiça entre aqueles que comigo convivem em outros círculos, que são os que mais necessitam do meu testemunho.
Que eu cuide para que minha mente não esteja repleta de doutrinas enquanto que em meu coração exista mágoa e falta de misericórdia.
Que eu cuide para que eu não me ache perfeito, pronto, desprezando com isso o ensinamento que Deus me envia de várias maneiras.
Que eu cuide para que meus olhos não estejam fechados para Deus quando esse se apresenta para me disciplinar através das bocas de estranhos, das condutas de pequenos, das pessoas de desconhecidos.
Que eu cuide para que a humildade não seja somente uma máscara, sendo assim falsa, enquanto esconde uma alma arrogante e de dura cerviz.
Que eu cuide para que eu não esteja endurecendo teimosamente o coração para algo que o Senhor está querendo me mostrar, tomando um caminho na vida oposto ao maravilhoso plano que Deus tem pra mim.
Que eu cuide para que a minha falta de perdão não esteja aprisionando as pessoas, distanciando-as de uma forma que só fará mal a mim mesmo, sentenciando-me à solidão.
Que eu cuide para não estar prestando atenção à vida alheia ao invés de corrigir a minha própria vida, que eu cuide para não estar me escondendo atrás dos erros dos outros.

Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?”, Lucas 6:41.

Nenhum comentário:

Postar um comentário