quinta-feira, abril 12, 2012

Exponha-se ao confronto

O que vou compartilhar aqui não é uma regra, Deus tem um plano especial para cada pessoa, mas leia e veja se esse não é o seu caso.
Em várias oportunidades temos criticado as Instituições Cristãs, acredito, sim, que essa crítica deva haver, não podemos aceitar calados hipocrisia, heresia, manipulação, resumindo, pecado e falta de amor, dentro da Igreja (aqui iniciando com letra maiúscula, significando todo o corpo de Cristo no planeta, indiferente da instituição que se pertença).
Contudo, sinto cada vez mais firme a convicção que precisamos fazer parte, sim, de uma instituição. O grupo de cristãos amigos, com os quais podemos entrar em contato em qualquer momento para orar e desabafar, pode não bastar, eles podem estar dizendo a nós apenas o que queremos ouvir.
É importante a participação de uma instituição, dessas estabelecidas, oficiais, mesmo que repletas de defeitos, isso para que possamos dar o nosso testemunho, não somente aos que estão fora da Igreja, mas também aos que estão dentro, esses precisam de nosso confronto, confronto que, talvez, só terão através de nossas vidas.
Ore a respeito, mas se for o seu caso procure uma igreja e faça parte dela, não escandalize os mais fracos, isso também está incluído no plano de Deus pra você. Acredite em mim, se falo a você é porque Deus falou primeiramente comigo. Só existe crescimento quando há confronto, e confronto não tem jeito, dói. Exponha-se ao confronto, o que vem depois vale à pena.
   
"E quem não toma a sua cruz, e não me segue, não é digno de mim.", (Mateus 10:38).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário