quinta-feira, junho 14, 2012

Tornando o céu mais bonito

        “Logo que pegou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.” Apocalipse 5:8

João viu a intimidade do céu, o trono de Deus, viu seres extraordinários, presenciou Jesus, o Cordeiro de Deus, colocando-se como salvador do mundo, e no meio disso tudo, de coisas santíssimas, estavam taças, cheias de incenso, cuja queima libera um cheiro agradável, no meio de visões e sons, o cheiro era definido por esse incenso, o que era o incenso?  As orações dos santos.
Talvez você ache que sua oração é fraca, executada em momento de tanta dor, muitas vezes em segredo, sim, porque ninguém pode realmente medir a agonia daquele que busca em Deus a única saída para sua luta. Às vezes até pensamos que nossa oração, feita em momento de tanta angústia e fraqueza, não passará do teto, subirá um pouco e depois se dissipará.
As orações dos santos, dos filhos de Deus, homens e mulheres como eu e você, cheios de limites, são algo muito especial. Elas não somente são ouvidas por Deus, que então responde e faz o impossível por aqueles que ama, isso já seria muito. Mas parece-nos que Deus as guarda, em taças de ouro, e são esses clamores que fornecem ao céu espiritual, ao centro da morada de Deus, um cheiro agradável, único. Não, suas lágrimas não são em vão, elas são preciosas, Deus as recolhe, elas tornam o céu mais bonito.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário