quinta-feira, agosto 02, 2012

Amigo certo para a hora certa

    Amigos são como uma roupa que cai bem, cabem exatamente em nós, não em nosso corpo, mas em nossa alma, num determinado momento. Servem para nos proteger de um frio ou nos ambientar com o calor, e fazem isso de forma absolutamente correta, como uma roupa com o material e o número certo.
Outros, não tão amigos, sempre parecem sobrar ou apertar, nos deixam com frio ou desconfortavelmente quentes, não é que eles não tentam, mas eles não conseguem, não conseguem porque não podem, não podem porque são diferentes demais da gente. Amigos cabem certinho, e nem são todos para todos os momentos, cada um tem seu jeito certo de servir para determinado momento de nossa alma.
Mas um amigo especial é aquele que serve para a maior parte de nossos momentos, são como uma calça jeans velha, combinam com um tênis e uma camiseta em dia de verão, com um sapato social e um blazer numa noite de inverno, até com pés descalços e sem camisa, dentro de casa, vendo televisão. Eu tenho a sorte de ter amigos assim, não são muitos, são certos para a hora certa, a hora que só minha alma sabe do que precisa. Meu mais especial amigo é Jesus.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário