domingo, novembro 04, 2012

Mais que músico, adorador!

         O enchimento do Espírito Santo é uma necessidade para os cristãos, sem Deus em sua plenitude dentro do coração, não se pode caminhar com Deus. Contudo, para os músicos, que experimentam uma vida emocional em seus limites, que são capazes de expressar as impressões da vida através da arte, para esses cujas almas podem ser manipuladas por suas próprias sensibilidades, a unção do Espírito Santo é uma obrigação. Na verdade, sem ela, em toda a sua plenitude, é impossível a músicos que querem ministrar adoração para o povo de Deus, executar essa tarefa.
Sem um batismo poderoso do Espírito Santo eles poderão tocar com excelência, apresentar uma realização musical de qualidade, mesmo tocar o coração das pessoas, Deus, todavia, não pode ser ministrado somente com talento e trabalho. O óleo do Espírito Santo precisa ser derramado com abundância sobre as mãos, as bocas, as mentes, os corpos, os corações, as almas e os espíritos, de maneira que o homem, mesmo o mais competente, desapareça, e Deus tome o seu lugar.
Como sabemos que estamos cheios do Espírito Santo? Quando entendemos que adorar a Deus é melhor que tocar e cantar, eu sei, por experiência própria, que executar música, para o músico, é a maior das experiências humanas, enche o coração de um prazer indescritível. Mas a maior experiência de um ser humano convertido é sentir a poderosa presença de Deus através do Santo Espírito, quando isso acontece tudo o mais é esquecido, deseja-se somente adorar o Senhor. Essa experiência não toca somente os sentimentos, muda também o caráter do homem, faz com que ele queira ser santo, e mais do que dar um desejo, entrega ao homem forças para vencer o pecado.
Músicos, precisamos entender isso, querer isso, viver isso, sem isso só seremos músicos, e não adoradores.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário