segunda-feira, novembro 19, 2012

Síndrome de super-herói

        Respeito a chamada individual de cada um, temo, porém, ministérios tipo "paladino solitário", que se manifestam de duas maneiras: primeiramente trabalhando ministerialmente paralelo à igreja, sem que esse caminho ministerial esteja dentro de uma igreja, sujeito a um pastor. Isso pode levar a pessoa a uma "independência" perigosa, além de desconsiderar um sistema, que é a igreja local, pronto para receber, curar e alimentar os frutos de qualquer ministério.

A outra maneira é ter um ministério ligado à igreja, contudo numa disposição de "estou fazendo pra Deus e não preciso dar satisfação a ninguém". Ambos os jeitos prejudicam o único objetivo de qualquer ministério: o indivíduo. Suas necessidades não são levadas em conta, mas somente a vaidade de quem quer trabalhar, sim, mas sem estar sujeito à autoridade.

Bem, como eu disse no início, respeito a chamada de cada um, contudo essa é minha opinião, em minha área, a música, vejo a necessidade que temos de pessoas talentosas e chamadas, que por um motivo ou por outro seguem em "carreira solo" colocando-se distantes da visão da igreja local, debilitando-a, para essas só o tempo ensinará que esse não é o melhor caminho.

Se você tem um ministério independente da igreja, não me leve a mal, mas considere os prós e contras de sua visão, e acima de tudo avalie-se pelos frutos, que não são aplausos, mas vidas salvas, tenho certeza de que se Deus está a sua frente você está seguro do que está fazendo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário