sábado, fevereiro 16, 2013

Para um ministério musical forte na igreja local

Algo que me chama a atenção no Ministério Diante do Trono da Igreja de Lagoinha, B.H./MG, é que eles iniciaram todos juntos numa mesma banda, Ana Paula Valadão, André Valadão, Nívea Soares, Mariana Valadão, a Ana Paula fazendo a voz principal e os outros backing vocals. Que backs cinco estrelas, gente talentosa humildemente acompanhando a voz principal.
Sim, hoje cada um seguiu em carreira solo, mas isso foi depois que o Diante do Trono marcou presença como, na minha opinião, o maior ministério musical gospel do Brasil. Será que teria sido assim se os backs tivessem saído em carreira solo antes do tempo?
Que exemplo para os nossos músicos, que desejam ministérios independentes e desligados de igreja local, às vezes, antes da hora, enfraquecendo um ministério que a igreja poderia estar desempenhando com qualidade e eficácia.
Não, não estou julgando ninguém, Deus conhece o coração de cada um, mas como músico de uma igreja cuja prioridade ministerial é o ministério da igreja local, sinto falta da ajuda de tantos talentos que poderiam estar, humildemente, compondo um ministério forte e eficiente, debaixo do suporte da igreja e sob a liderança de um pastor.
Como eu disse, não estou julgando ninguém, apenas estou fazendo a constatação de uma necessidade e de uma solução, a igreja só terá um ministério forte quando valorizar a visão local do pastor, dos líderes, assim como os compositores locais, já que para se ter uma identidade diferenciada é preciso material musical original, produzido por esses músicos locais.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário