domingo, março 17, 2013

Não menospreze um jovem sonhador

         Algo que aprendi com os anos é não menosprezar o sonho de um jovem, muito menos o seu talento, mesmo que ainda esteja incipiente. Não, não aprendi isso porque era espiritual, aliás, a espiritualidade tem sido prioridade em minha vida depois de muito sofrer. Só com o tempo é que entendi que a intimidade do Senhor é o maior bem que alguém pode ter.
Mas voltando ao assunto, já convivi com jovens dos quais eu era até professor, dentro da área musical, mas que com o tempo se tornaram músicos extraordinários, revelando talentos bem superiores ao meu. Obviamente, como deve ser no reino de Deus, quantidade nunca importa, mas sinceridade e entrega nas mãos do Senhor. Deus pode desprezar o muito, se houver arrogância no coração, e multiplicar o pouco, havendo humildade. Contudo, tanto para o mais proeminente numa área, como para o menos, Deus tem um lugar exato para que o talento seja usado, o talentoso seja feliz e o nome do Senhor seja engrandecido.
Mas novamente voltando ao assunto, não faça caso de alguém que sonha com algo, e na área musical, minha área, não despreze um jovem instrumentista, ou uma jovem cantora, com sonhos de ser um músico conhecido, isso pode acontecer, sim. Compartilhe seu conhecimento, não seja mesquinho, nem invejoso, seja escada para o outro subir. Pode ter certeza de que alguém que ofereceu auxílio certamente será lembrado pelo que foi auxiliado no momento certo, e mais que isso, Deus se lembrará e honrará.  
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário