quinta-feira, maio 30, 2013

Jesus é o único que transforma

A diferença das religiões em geral com relação ao cristianismo, é que no caso das religiões, são as pessoas que as escolhem, dessa forma escolhem interpretações e soluções próximas às suas interpretação e soluções humanas, portanto as religiões de maneira geral não transformam a pessoa, apenas as aperfeiçoam.
O cristianismo, porém, é Deus salvando o homem, é Deus chamado o homem, é Deus escolhendo o homem, e é Deus mudando completamente o homem.
 Intelectuais preferem religiões racionais, que explicam as coisas sobrenaturais de maneira científica. Abnegados e introspectivos preferem as religiões de auto-sacrifício, de fuga dos prazeres e valores carnais. Pessoas que naturalmente gostam de fantasia, de escape da realidade por meio de uma ótica do espírito, da alma, preferem as religiões espiritualistas, esotéricas, mágicas.
Jesus escolhe a todos, para mudar a essência de cada um, fazer o homem não um humano centrado e melhorado, mas mais que isso, a imagem e semelhança de Deus. Chamem como quiserem, mas o cristianismo se coloca como o único caminho para mudar o homem, a única salvação e a única verdade.
Se você acha o contrário, que toda religião salva, que toda religião leva a Deus, que as religiões são apenas maneiras diferentes para um mesmo objetivo, seja lúcido e analise onde você chegou pensando dessa forma, que frutos você conquistou, que melhoras realmente teve.
Jesus promete e cumpre, mas crer nele significa estar preparado para grandes mudanças, transformação de mente, de coração, de corpo, alma e de espírito.

Portanto, irmãos, exorto-vos pelas compaixões de Deus que apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos amoldeis ao esquema deste mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo mais do que convém; mas que pense de si com equilíbrio, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Romanos 12.1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário