terça-feira, maio 28, 2013

Precisa nascer de novo

Membros da genuína Igreja cristã, não são porque frequentam cultos ou missas, porque são pessoas honestas e trabalhadoras (não só por isso), ou mesmo porque desempenham cargos ou funções nas reuniões. Membros da Igreja cristã (com letra maiúscula, significando não as igrejas locais, denominações (com minúscula), mas o corpo invisível de Cristo) são aqueles que tiveram uma experiência real de conversão ao Evangelho.
Jovens ou adolescentes que frequentam uma igreja cristã, não são necessariamente evangélicos, não se eles ainda não nasceram de novo. Da mesma forma, adultos que seguem em sua religião porque foram ensinados assim por seus pais, sem conversão não se faz parte do corpo da noiva do cordeiro. Nessa ótica, todavia, existem muitos membros da Igreja que podem até não fazer parte de uma igreja local, gente convertida que ainda frequenta mesmo outras religiões.
Mas ter carteirinha de igreja, usar roupa e cabelo de crente, ser líder de ministério ou auxiliar de sacerdote, não significa que é membro da Igreja espiritual que subirá ao céu com Cristo. “Jesus lhe respondeu: Em verdade, em verdade te digo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo.” (João 3.3).
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário