sábado, junho 08, 2013

Tome uma posição

Criticar os que propõem soluções e que como seres humanos podem cometer erros nesse processo, muita gente gosta, principalmente aqueles que ficam em cima do muro, como semideuses, analisando tudo do alto de suas “pseudos” sabedorias, e que querendo isentar-se de erros acabando não acertando nunca, não tomando posição alguma e não ajudando ninguém.
Tenho percebido, contudo, que os que mais criticam as instituições, as religiões e os governos, são pessoas intimamente mal resolvidas, solitários que não tem a coragem sequer de viver um grande amor. Nada pode "horizontar" mais a alma humana, permitir a ela humildade, que aventurar-se num relacionamento a dois.
Bem, o maior relacionamento a dois que existe é o relacionamento com Deus, não com os “deuses” (e os covardes amam usar esse termo, num plural helênico) e não com o ecumenismo, isso seria uma espécie de poligamia. Mas se é necessário coragem para se viver com outra pessoa, muito mais coragem é necessário para se viver com Deus, conhecê-lo, respeitá-lo, abrir-se com ele e segui-lo.
Tome uma posição, pode ser que ela não seja a mais certa, pode ser que ela o leve a um beco sem saída, você só saberá disso se posicionar-se e seguir em frente. A verdade, porém, é que quando existe sinceridade e vontade de encontrar Deus, nenhuma tomada de posição é inútil, Deus conhece o sincero e a esse Ele se revela.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário