sábado, julho 27, 2013

Conta a bênção, irmão

O que vos torna belas não deve ser o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, as joias de ouro ou o luxo dos vestidos, mas sim o íntimo do coração, com um espírito gentil e tranquilo, que não perece e tem muito valor diante de Deus.” (I Pedro 3:3-4).

A passagem acima, direcionada originalmente pelo apóstolo Pedro às mulheres, serve a todos nós. Vejo as pessoas pedindo oportunidade nos cultos para contar que foram curadas de uma enfermidade, que ganharam um emprego, que compraram um carro, que vão se casar, mas não vejo alguém compartilhando que venceu o orgulho, que se tornou mais humilde, que conseguiu perdoar alguém, que venceu a inveja.
É triste, mas a igreja cristã atual tornou-se materialista, acredita num evangelho misturado com o positivismo materialista do mundo, se desviou da verdade, mesmo que vejamos as igrejas evangélicas brasileiras tão cheias, mesmo que tenhamos tanta propagação de música gospel nas rádios, na televisão e em shows. Eu me pergunto, até que ponto estamos vivendo um avivamento, até que ponto a quantidade tem qualidade?
A principal mensagem do evangelho é que o reino de Deus está no coração das pessoas, transformando o homem interior, mudando caráter, mente e atitudes. A prosperidade no mundo exterior existe como consequência de alguém que anda com Deus e é sustentado por esse com dignidade. Contudo, tornar as pessoas bem sucedidas financeiramente não é a prioridade do evangelho, o principal objetivo. Lembro que muitos sinais externos, milagres e curas do corpo, foram realizados por Jesus para convencer os incrédulos de que ele era Deus, e assim também é hoje.
(Não estou dizendo que não podemos e não precisamos provar bênçãos físicas, podemos sim, e Deus, em sua grande misericórdia, tem curado e prosperado a muitos.)
Vem pra igreja, meu querido, pede oportunidade e conta a bênção, mas guarde pra você a prosperidade material. Compartilhe a mudança de vida que está ocorrendo dentro de você, como você tem buscado e conseguido ser mais semelhante a Jesus. Lembre-se, você não levará para a eternidade teu carro, tua casa, teu emprego ou teu corpo, mas tua alma curada e renovada.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário