sexta-feira, julho 19, 2013

Demônios e deuses

E estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará mal algum; imporão as mãos aos enfermos, e estes serão curados.” (Marcos 16.17-18).

Arrogância que certos religiosos têm é de dizer que aquilo que eles possuem não é uma religião, mas uma visão mais abrangente, mais iluminada, escondidos dentro de ordens secretas de iniciação. Outra arrogância é buscar entendimentos da existência humana e da espiritualidade através da natureza e do universo, para não se comprometer com religiões e com Deus, isso acontece, por exemplo, com astrólogos e bruxos.
Esses amam usar o termo “deuses” para não se referir ao Deus único do cristianismo, pelo preconceito e ódio que têm por ele. Esse termo é utilizado referindo-se não somente aos deuses da mitologia greco-romana, mas aos de todas as mitologias, seja egípcia, nórdica, inglesa, indiana, japonesa, africana, etc. Isso inclui os sincretismos, misturas de conceitos e entidades religiosas diferentes, como por exemplo, da mitologia greco-romana ou da africana com os santos romanistas.
Todos esses deuses são disfarces para mesmas legiões de demônios, legiões essas que têm influências específicas do mal sobre o homem. Assim, enquanto na mitologia grega o deus do amor é chamado de Eros e a deusa do amor de Afrodite, no espiritismo africano existe uma entidade similar chamada de pomba-gira, entidade preferida das prostitutas. No caso do sincretismo, Iansã, do Candomblé, emprestou o nome da Santa Bárbara católica.
O mal é o mesmo, o engano é o mesmo, e tantos, querendo se afastar de Deus, acabam presas desses deuses, isso é de demônios (que não têm sexo, como anjos caídos que são), dê-se a eles os nomes que forem, das culturas que forem, debaixo ou não de religiões.
Um conselho a você que ainda está buscando um caminho, uma verdade, uma religião que realmente satisfaça suas dúvidas e necessidades espirituais, busque a Deus, não aos deuses. Clame ao Deus único e verdadeiro, criador da terra, do universo, do homem e da natureza, e peça que ele se revele a você, que te mostre o caminho. Faça isto pela intermediação única de Jesus.
Acredite, se buscar com fé, sua vida será transformada de uma maneira ímpar, você passará a ver você, as pessoas, Deus e a vida de uma maneira diferente, nova. Nesse caminho você poderá seguir para a eternidade em paz e sem dúvidas.

Porque o SENHOR é o Deus soberano, o grande Rei acima de todos os deuses. As profundezas da terra estão nas suas mãos, e os altos dos montes lhe pertencem. Seu é o mar, pois ele o fez, e suas mãos formaram a terra seca.” (Salmos 95.3-5).

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário