segunda-feira, julho 15, 2013

Ministro: tire a máscara

Máscaras escondem nossos rostos, com elas as pessoas não vêm a nós, mas um disfarce. Quando desempenhamos ministérios com máscaras, o fruto que entregamos as pessoas também são mascarados, e como se ao invés de darmos água pura a um sedento dermos a ele água com açúcar.
Água doce também mata a sede, mas pode prejudicar a saúde, provocar cáries nos dentes, mesmo deixar muito enfermo um diabético. Água pura nunca faz mal e cumpre seu propósito de matar a sede.
Outros artifícios podem ser usados para mascarar o líquido inodoro, insípido e incolor que mata a sede do homem. Se a água tiver um nível alcoólico também mata a sede, mas leva a pessoa a embriaguez além de poder prejudicar o fígado, se ingerido em grandes quantidades.
Dei esses exemplos, usando a água como símbolo, para explicar o mal que podemos fazer aos outros caso não entreguemos a eles a vontade simples e pura do Senhor. Isso acontece quando nós não estamos aceitando de coração a simples e pura vontade de Deus para nossas próprias vidas.
Insistindo em não dar liberdade para que Deus aja, mas querendo passar para os outros a impressão inversa, usamos uma máscara. Mascarados, como foi dito no início dessa reflexão, entregamos aos outros também um alimento espiritual mascarado, vituperado, misturado com algo que não é de Deus.
Como posso ensinar sobre humildade se não aprendi realmente o que significa ser humilde? Como posso pregar sobre entrega total da vida nas mãos de Deus se ainda existem áreas da minha vida que eu não entreguei ao Senhor? Como posso ministrar a adoração se meu coração não tem uma experiência real de adoração ao Senhor, se eu apenas sei cantar e tocar bem, mais nada?
Você que tem um ministério dentro da Igreja do Senhor, seja na palavra, no ensino, na adoração, na administração, aconselho que pense a respeito. Tenha coragem, caso esteja usando uma máscara, tire-a em nome de Jesus, mostre-se como é e deixe que Deus o cure de verdade.
É somente curados que podemos ser usados por Deus para curar as pessoas. Lembre-se, a coisa mais preciosa que Deus pode entregar nas mãos de um homem são as vidas de outros homens, isso é um privilégio, mas que terá do Senhor uma grande cobrança, portanto pense a respeito e tenha cuidado.

Mas se o atalaia não tocar a trombeta ao perceber a espada vindo, e o povo não for avisado, e a espada vier e ferir alguém, este terá sido ferido por causa da sua maldade, mas considerarei o atalaia culpado por aquela morte.” (Ezequiel 33.6).

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário