terça-feira, julho 23, 2013

Vida de profeta de Deus

Mas se o atalaia não tocar a trombeta ao perceber a espada vindo, e o povo não for avisado, e a espada vier e ferir alguém, este terá sido ferido por causa da sua maldade, mas considerarei o atalaia culpado por aquela morte.” (Ezequiel 33.6).

Vida de profeta nunca foi fácil, muitos foram perseguidos, desprezados, presos, mortos, alimentados por feras, com insetos, nas cavernas e nos cárceres. Contudo, cabe ao profeta se por de pé, diante de Deus, abrir a boca e falar, com fé.
Profeta que é profeta tem boca de Deus, língua do Espírito Santo, fala sem medo? Não, fala mesmo com medo, receio de perder prestígio e a própria vida, mas fala, essa é sua missão.
Profeta que é profeta, Deus o coloca sempre em sintonia com ele, profeta tem intimidade com Deus, profeta nunca é religioso, nunca é fariseu, nunca é legalista. Na verdade profeta independe de igreja, de hierarquias, profeta obedece somente a seu Senhor.
Mas profeta não é rebelde, não, mesmo que alguns o tenham assim, aqueles que estão distantes de Deus, que se apostatam da fé, que invejam o profeta, os falsos profetas, que gostam de falar aquilo que agrada ao coração dos verdadeiramente rebeldes.
Profeta não é amado, sua palavra pode ser dura, quando é palavra de disciplina. Mas é palavra de consolo também, de esperança, de conforto, que levanta o abatido, o esquecido, aquele que não tem outro refúgio, senão Deus.
Profeta teme a Deus, com todo o seu coração, e sabe que pagará um preço alto caso não venha a declarar a palavra que Deus coloca em seu coração.
Profeta não tem descanso, não tem férias, profeta só se cala quando Deus manda, e quando isso acontece a terra padece, o povo morre de sede, não de água, mas da palavra de Deus.
Igreja, o novo Israel de Deus, ouvi vossos profetas, que eles não se calem, pois se calarem-se é porque Deus se calou. Povo de Deus honrai vossos profetas, profetas honrai a Deus e sigam sempre com a certeza de que sua recompensa será entregue na eternidade.

Pois eu vos digo que, entre os nascidos de mulher, não há outro maior que João; mas o menor no reino de Deus é maior que ele.” (Lucas 7.28).

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário