terça-feira, outubro 15, 2013

O que realmente diferencia um cristão?

Se achamos que somos cristãos porque temos um coração agradecido e positivo, devemos saber que muitos ímpios também têm isso e com muito mais fé que os filhos de Deus. Se achamos que somos cristãos porque frequentamos cultos com assiduidade, devemos saber que muitos religiosos de forma geral também fazem isso e com muito mais diligência. Se achamos que somos cristãos porque pregamos o amor entre os homens e o respeito a todos, devemos saber que muitos ateus e satanistas também agem assim, sem hipocrisia e com muito mais desprendimento.
Então o que diferencia cristãos fieis, filhos de Deus, daqueles que estão distantes do Senhor, desviados ou que na verdade nunca tiveram qualquer ligação mais profunda com o criador? O que diferencia é a liberdade da atuação do Espírito Santo no homem, mudando seu coração, seu interior, isso mostra uma espiritualidade real, que ocorre de dentro para fora, e não aquela exterior, falsa, aparente, apenas para os homens verem.
O religioso por mais piedoso que seja sempre terá no fundo de seu coração a vaidade de achar que ele é o que é graças aos seus esforços, mesmo que ele esconda isso de todos, seu louvor nunca será completa e sinceramente para Deus. Só o Espírito Santo pode adorar a Deus e se ele não tem liberdade a adoração oferecida pelo homem não será para Deus, mas para si mesmo, pelas obras que faz, pela fé que tem, e não pelo Deus que o salvou exclusivamente através de Jesus.

Mas para entender tudo isso é preciso nascer de novo, não na carne, mas no espírito (João 3.1-21)...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário