sexta-feira, março 14, 2014

Fazer a vontade de Deus (1a. parte de 14)

A partir de hoje e nos próximos treze dias, compartilharei com você um estudo dividido em 14 partes com o título Fazer a vontade de Deus (postados entre dos dias 14 ao 27/03/14). Hoje, começarei postando o esboço do estudo, para que você possa ter uma ideia de todo o texto, e sua introdução. Espero que Deus possa abençoar a todos com as reflexões que serão feitas.   

--------------------#--------------------

Esboço

I. Introdução: quem quer fazer a vontade de Deus?

II. O que não significa, necessariamente, ser a vontade de Deus pra nossas vidas.

1º Fazer a vontade de Deus não é simplesmente fazer o bem.

2º Viver num constante estado de abnegação também não é necessariamente fazer a vontade de Deus.

3º Ser crente convertido, só isso também não basta para cumprir a vontade de Deus.

4º Ser crente atuante, levita, ter ministérios, cargos e títulos, também não significa que se está fazendo a vontade de Deus.

III. Para saber a vontade de Deus.

1º Primeiramente é preciso ser salvo.

2º Depois de convertido, é preciso fazer parte do corpo de Cristo.

3º Então é necessário desenvolver uma intimidade com Deus, através da oração.

IV. Então faça a vontade de Deus

1º Aja, ponha em prática o que conheceu.

2º A vontade de Deus pode ser algo mais simples do que você imagina ou queira, contudo:

1. Você terá que negar a si mesmo.
2. Muitos não entenderão.
3. Ela pode não ser aquela que faça de você uma celebridade.
4. Conhecer a vontade de Deus é conhecer a si próprio.


V. Conclusão

--------------------#--------------------

I. Introdução: quem quer fazer a vontade de Deus?

Enquanto ele ainda falava às multidões, sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, querendo falar com ele. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo. Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, apontando com a mão para os discípulos, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Pois quem fizer a vontade de meu Pai que está no céu, este é meu irmão, irmã e mãe.”
Mateus 12.46-50

Fazer a vontade de Deus é realmente estar ligado com Jesus, esse é o nosso tema: fazer a vontade de Deus.

Todos que possuem algum tipo de fé, algum temor a Deus, desejam estar debaixo da vontade de Deus, ser aprovado por ele, andar conforme sua vontade. Esse é o último resquício que se guarda num coração para que ele não se separe completamente do Senhor, por isso tantos dizem, quase que automaticamente, “se Deus quiser” farei isso ou aquilo.
Já viver totalmente sem Deus, não acreditar em sua existência, desprezá-lo por completo, é algo que poucos conseguem assumir. Existe gente assim, que não apenas desacredita em Deus por motivos científicos, por razões materialistas, mas que guarda mesmo uma revolta contra Deus.

Na verdade ninguém pode se afastar assim de Deus, mesmo que a mente tente, o coração sempre clama pelo seu criador, o que acontece é um sentimento de culpa não resolvido, uma incoerência, que tenta negar aquilo que lhe é mais precioso.
É claro que esses que se revoltam contra Deus, por não conseguirem calar a culpa de seus corações, têm como seus principais inimigos os cristãos, principalmente os evangélicos, que pregam arrependimento e salvação, céu e inferno, Jesus como o único salvador.
Deus, contudo, em seu amor apaixonado pelo homem, zela mesmo por esses que tentam ignorar sua presença, que não têm nenhuma intenção de fazer a sua vontade. Deus sempre esperará até o último momento para que de alguma maneira o homem seja salvo e conspirará em misericórdia, de alguma forma, para que suas criaturas conheçam o caminho da redenção que só existe através de Cristo. Por quê? Para que o homem possa ter o privilégio de provar a vontade de Deus, essa experiência só o convertido tem.

E você, tem andado na vontade de Deus?
Conhece a vontade de Deus para a sua vida?
Lembro que muitos, na convicção de que faziam a vontade de Deus, cometeram grandes violências, sejam físicas, sejam intelectuais, sejam espirituais, portanto muito engano existe sobre o assunto.
Vamos tentar refletir um pouco a respeito, na esperança de que possamos saber e fazer, de maneira mais efetiva, a real vontade de Deus para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário