domingo, janeiro 11, 2015

Uma adoração para a geração atual

        É fato: muitos de um geração de bons cristãos, de cidadãos honestos e trabalhadores, não conseguiram passar essa fidelidade aos filhos. Que ausência a de jovens em nossos igrejas. Enquanto tantos dos que são assíduos, de mais idade, pais e avós desses, insistem em manter um culto para si mesmos, para sua geração, para sua cultura. 
        É preciso que nós, pais e avós, deixemos, no que diz respeito ao culto e à cultura da igreja, de ser crianças mimadas, é preciso abrir mão de gostos e predileções e falar à geração dos jovens, principalmente no que diz respeito à música e adoração. O estudo da palavra tem que ser como é mesmo, principalmente o das igreja tradicionais protestantes, bíblico e profundo, mas a adoração precisa falar à geração atual, pelo menos nos cultos mais gerais. 
        Nós, pais e avós, podemos ter nossas reuniões e mantermos nossas tradições, tradições que obviamente os jovens precisam aprender a respeitar e a manter. Contudo, nos cultos direcionados a todos e principalmente no evangelismo, precisamos falar à geração contemporânea. Caso contrário continuará acontecendo o que está acontecendo, evasão de jovens para igrejas onde a adoração é atual, mesmo não havendo nessas igrejas uma boa palavra, um bom ensino bíblico, ou pior que isso, fuga de nossos jovens para o mundo. 
        Não podemos desprezar que houve uma revolução na adoração nos últimos vinte anos, ficar fora disso é desobedecer a Deus, e não se colocar debaixo de um mover feito pelo Espírito Santo. Se Deus faz algo não é para agradar à minorias e elites, muitas vezes nem é porque é o melhor, o ideal, mas é por amor, por misericórdia, para abençoar e curar os que se perdem, em seus limites e fraquezas. 
        Fazer uma adoração para a geração contemporânea, é obedecer a Deus, salvar nossos jovens, mas principalmente, adorar a Deus na maneira do Espírito Santo, renovada e viva, e não na nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário