domingo, maio 24, 2015

4 erros que as pessoas cometem sobre Deus

        Ouvi de um amigo muito querido, a quem evangelizo há algum tempo, algo mais ou menos assim: "eu respeito Jesus, o amor que ele prega é a coisa mais importante de todas, mas não o adoro, como fazem estes crentes extremistas". Essa declaração, muito comum no mundo, comete vários erros contra os ensinamentos de Deus através da Bíblia.

        O primeiro está no respeito, bem, até os demônios respeitam a Jesus, respeitam e se movem, a partir de um comando de autoridade feito no nome de Cristo, mas apesar disso eles não podem e nem querem mudar de vida, continuarão sempre como inimigos de Deus e de seus filhos.
         O segundo erro está no amor, a grande maioria das religiões prega o amor, mesmo os satanistas, principalmente os inconscientes, pregam o amor, e o colocam acima de tudo, mesmo da justiça de Deus, porém, isso não significa que Deus está no negócio, Deus ama o pecador, mas esse viverá eternamente distante de Deus e de suas bênçãos, caso não se converta, deixe o pecado e mude de vida.
         O terceiro erro está na adoração, muitas coisas se diz sobre o pecado, mas se pudéssemos defini-lo em uma frase, seria, o pecado é aquilo que impede as pessoas de verdadeiramente adorarem a Deus, ou melhor, pecado é não adorar a Deus, já que uma pessoa pode viver num limpeza moral, física e espiritual plena, mas senão se quebrar diante do Senhor e adorá-lo estará cometendo o maior dos pecados, lembremos que Satanás e outros demônios, viviam em santidade no céu, mas foi o pecado de não adorar a Deus e de buscar adoração para si mesmos, que levaram esses anjos a caírem em perdição.
        O quarto erro está no extremismo, na verdade, o único extremismo bom, e o que temos pela pessoa de Deus, através de Jesus Cristo, no Espírito Santo, todos os outros, incluindo mesmo aqueles que estão dentro do universo do cristianismo, extremismos pelas igrejas, pelos líderes, mesmo por um espiritualidade pessoal, são maus, separa de Deus, honra aos homens e não ao Senhor, e vale dizer que todos, filhos ou não de Deus, cristãos ou de outras religiões, mesmo ateus e materialistas, somos extremistas de alguma maneira, o ser humano não consegue viver de outro jeito, alguém que foi criado para adorar ao Deus criador e sustentador do universo, não pode existir sem Deus ou em uma tentativa obsessiva e inútil de substituir Deus em seu coração.

        "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23 
       
        "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:9-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário