sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Não desista!

      Parece difícil, e você já tem orado pelo mesmo assunto há tanto tempo, você já pediu tantas vezes, de tantas maneiras, já achou com certeza que a resposta estava próxima, mas ainda assim, ela não veio. Você já fez intercessões intermináveis, já clamou do fundo do seu coração, já chorou, já se deprimiu, se animou novamente e tornou a pedir, e ainda assim, a resposta não veio.
      Nesse tempo todo, sua alma foi sendo esvaziada, pecados que você nem achava que eram pecados foram confessados, assumidos, um processo de limpeza numa catarse que te fez sentir gosto de sangue na boca, permitiu que você se conhecesse melhor, e ainda assim, o problema não foi resolvido.
      Você adorou, louvou a Deus, pelo que ele é, mais do que pelo que ele faz, você aprendeu a adorar, de verdade, não como um jogo de interesses, mas como uma disposição que coloca Deus em seu melhor lugar, no seu devido lugar, no lugar que ele quer estar, no trono do seu coração, mesmo assim, a resposta não veio.
      Anos se passaram, outros foram abençoados, outros bem próximos a você, muita coisa mudou, o mundo mudou, e não foi pra melhor, e agora, mais do que nunca você precisa de uma solução para seu problema, agora não tem mais como esperar, não tem mais jeito, você precisa de uma solução.
      Não desista, não blasfeme, não seja ingrato, veja que você ainda está de pé, ainda tem sido sustentado por Deus, não, Deus não deixou de te abençoar nesse tempo todo, ele cuidou de você, não da maneira que você achava melhor, mas de uma maneira que te manteve próximo a ele, entendeu?
      Não tinha outro jeito dele te manter próximo senão através de uma oração que aparentemente não era respondida. Foi limite de Deus? Não, foi o seu limite e por causa dele, o Senhor está demorando pra responder, é claro, demorando pra você, não para os planos dele.
      Quais são os planos de Deus? São muito mais que responder a essa oração que você insiste em fazer, ele quer te salvar e só pode fazer isso mantendo você perto dele, como? Através de um problema que você acha que não tem solução, um problema que você dá tanta importância, mas que não é assim tão importante pra Deus.
      O mais importante pra Deus é manter você perto dele, no seu colo, na sua intimidade, não como filho tolo que sai por esse mundo e se esquece de seu lar, mas como um menino, que precisa, mais do que tudo, estar perto de seu pai. Não desista, continue orando, agradecendo e crendo, a resposta está mais próxima do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário