quarta-feira, março 02, 2016

A paz que não se vende e nem se pode comprar

       Alguns têm tentado vender a paz, e não me refiro à paz prometida nas bulas de calmantes, ansiolíticos, soníferos ou outras drogas não legais, é a paz de espírito. Na verdade esses que tentam vender são ladrões, já que dizem vender algo que não lhes pertence, a paz que Deus oferece gratuitamente no evangelho. Ainda assim, muitos líderes hereges e maus cobram, através de dízimos e devoções, para alimentar seus egos e vaidades neste mundo, algo que não pode ser vendido e muito menos comprado, nenhuma riqueza do universo poderia comprar a paz.
       Enquanto quem compartilha o caminho que leva à paz que Deus oferece, gratuitamente, recebe mais paz à medida que cumpre sua missão com temor a Deus, os que vendem, enganosamente, um dia perderão a paz que acham que podem traficar. Paz, uma palavra tão pequena, algo que parece tão simples e que os tantos púlpitos "vendem" como se fosse fácil, vulgar, barata, contudo, quem viveu de verdade, que confrontou-se com o mal que existe dentro de cada um de nós e conhece o bem que só Deus pode fazer, quem entendeu o que é o mundo e o que é realmente importante na vida, sabe como paz é valiosa, a pedra preciosa mais rara, o bem que vale acima de todos.
      Muitos não sabem, mas alguns dariam toda a riqueza e a fama que receberam, por um pouco de paz, alguns por mais que procurem, se esforcem, se sacrifiquem, não conseguem achar a paz, tanta gente, mesmo dentro das igrejas, ainda é escrava de culpas e mágoas, cantam louvores, choram e falam em línguas estranhas, conhecem Bíblia e teologia, pregam, ensinam e se dão na obra de Deus, mas ainda assim não se sentem perdoados, purificados, salvos, em paz. Por isso poucos realmente conseguem amar, sem cobrar que os amem de volta, poucos conseguem servir, sem exigir que sejam igualmente servidos, e mesmo pastores, poucos fazem a obra para honrar a Deus e abençoar os homens, sem se acharem no direito, em algum momento, a recompensas.
      O que muitas pessoas ainda realmente não provaram? Não provaram a paz, por isso se enganam tanto e enganam a tantos. Eu poderia agora dar uma lista de versículos a respeito da paz que o Senhor dá, você pode achá-los facilmente em qualquer concordância bíblica presente nas Bíblias tão caras e repletas de comentários e informações, existentes hoje em dia, mas o que adianta a palavra dizer e dizer, quando na verdade as pessoas leem e não entendem, porque na verdade o que buscam nas igrejas, nos púlpitos, nas pregações, nas músicas gospel, é prosperidade e milagres materiais, é honra de homens, títulos e vaidades, não a paz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário