terça-feira, março 01, 2016

O primeiro de todos os pecados

      O maior engano que se comete em relação às trevas, é achar que elas só existem na falta de controle dos instintos básicos da carne, que pecado é o hedonismo desenfreado, que a fraqueza reside em seguir o caminho das obsessividades, que o diabo só tira pra dançar ao alcoólatra, ao adúltero e ao violento. Assim equivocados, muitos lutam contra o sexo, contra o álcool, contra os vícios, tentando controlar a si mesmos, achando que têm a melhor religião e que são inimigos do diabo, esses perdem tempo e nunca pisam de fato na luz, enquanto dançam com demônios, não no centro do salão, mas nos cantos escuros, discretamente fora dos holofotes.
    Alguns, por outros motivos, que alcançam esses objetivos, se consideram espirituais e se tornam adoradores, não do diabo, mas de si mesmos, o que é interessante para o diabo do mesmo jeito. Que satanismo é pior que o humanismo, que deus é mais falso que o próprio ego? O pecado dos pecados, o pior deles, o principal, que dá origem a todos os outros, é confiar em si mesmo, mais do que em Deus, mesmo que seja para uma boa intenção. Os anjos que se rebelaram não o fizeram porque queriam os prazeres da carne, eles não são carne, não podem almejar isso, não a princípio...
      O pecado dos primeiros e grandes anjos caídos foi querem existir sem Deus, para ter a glória de Deus e administrar o universo de acordo com o maneira que eles achavam mais correta, não a de Deus, criatura querendo dominar sobre criador. Isso foi o início de um processo que levou aos pecados mais baixos, à distância maior da luz, da presença de Deus, um orgulho inicial que conduziu à ruína completa, mais suja, mais mentirosa e mais negra. Muitos, achando que fogem da carne e dos demônios, cometem em seus coração o terrível pecado dos grandes anjos caídos, pense nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário