segunda-feira, março 14, 2016

Questione! Mas depois ouça o que Deus tem a dizer

      "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

      Por que as pessoas acham que questionar é algo do diabo? Muitos diriam que é porque quem questiona duvida de Deus. Se nossa fé é assim tão fraca, que questionamentos podem abalá-la, então é melhor reavaliarmos nossa fé. Por outro lado, sabemos, que fora da Igreja homens sem escrúpulos e preocupados só consigo mesmos sempre quiseram manipular outros homens, esses homens não tinham interesse que os outros homens duvidassem de suas regras, assim era interessante para eles que as pessoas aceitassem as coisas sem questionar.
      Quando o cristianismo, chamado de oficial, se desviou e se tornou a seita católica, os líderes da igreja romana também usaram de ardis para que o que eles dissessem não fosse questionado. Infalibilidade papal e dogmas são conceitos que foram criados para prender homens a outros homens, através de força humana, já que o Espírito Santo havia se afastado da nova grande seita. Só o Espírito Santo pode unir as pessoas numa mesma fé, mantendo a individualidade de cada homem, e ainda assim sustentando um corpo coeso e íntegro.
      Então, não questionar, não é temer a Deus, mas diminuí-lo ao tamanho de nossa consciência, uma consciência congelada que se recusa a crescer e a pensar. Questione, digo novamente isso aqui no blog, questione tudo, mas leve isso à presença de Deus, fale, mas deixe Deus falar também, isso é diálogo de gente lúcida e inteligente. Só assim cresceremos como homens, só assim diremos não aos manipuladores e hereges, só assim daremos um testemunho de luz no mundo, só assim provaremos o ideal de Deus para os homens vivido por Jesus Cristo quando encarnado.
      Se não questionarmos, seremos salvos? Claro que seremos, agradaremos a Deus? Claro que agradaremos. Mas será que seremos realmente felizes? Não, isso não será o suficiente para um ser ímpar no universo, singular em sua espiritualidade, o único que recebeu o sopro do criador de tudo o que vemos e que não vemos, poderemos até experimentar uma vida de vitórias, mas achatada. A maioria das pessoas se acomoda nessa posição.
      Mas o pior de tudo, em uma vida que não questiona, que não pensa, que não vai a fundo na Bíblia, palavra registrada, e no Espírito Santo, palavra revelada aos que buscam, é que não ela não alcançará o lugar ideal no projeto inicial de Deus. Urge que questionemos, enquanto não fazemos isso, o diabo rouba para si uma virtude que nunca foi dele, e que ele chama de humanismo, assim os que se afastam de Deus questionam e usufruem de um privilégio que só podem ter em toda a sua profundidade, os filhos de Deus.
      Os satanistas, todavia, e entenda como satanista qualquer um que não teme a Deus, questionam para se afastar, pois falam e falam, mas não deixam Deus falar, e se ele fala, eles não ouvem, dessa forma a sabedoria do questionamento se torna ferramenta para a perdição. Ao que toma posse do direito de questionar, tem, na mesma proporção, o dever de deixar Deus falar, algo que vai se tornando mais e mais íntimo, estreito e sensível, à medida que nos aproximamos mais da verdade em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário