terça-feira, março 15, 2016

Tenho inveja...

      Tenho inveja de Jesus, que orava o tempo todo, que não respondia a quem o acusava, que abriu mão de confortos para desempenhar sua chamada, que expulsava demônios e curava com discrição e sem nenhuma vaidade.
      Tenho inveja de Paulo, que negou um posicionamento importante e influente no meio religioso de seu tempo, que usou seus talentos e direitos para pregar o evangelho, que nunca foi financeiramente pesado pra ninguém.
     Tenho inveja de João batista, que confrontou todo mundo com a palavra de Deus, religiosos, políticos, grandes e pequenos, mas que ainda assim se humilhou diante de Cristo.
       Tenho inveja de João evangelista, que morreu sozinho, idoso, mas que recebeu as profecias sobre o fim dos tempos, riqueza e profundidade espirituais revelando o destino da humanidade, uma experiência que ninguém teve na Bíblia.
      Tenho inveja daquele missionário que está nos dias de hoje no anonimato, em algum país pobre da África ou da Ásia, ganhando o suficiente para comer e se vestir, correndo risco de perder a vida, desempenhando obedecendo a Deus.
      Tenho inveja dos humildes, dos que falam pouco, mas vivem uma intimidade com Deus que só será publicamente conhecida na eternidade, sim, desses eu tenho inveja, quanto a outros, bem... (sei que inveja não é a palavra certa para o que eu descrevi, mas acho que você me entendeu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário