quarta-feira, maio 25, 2016

Feliz a Igreja cujo Deus é o Senhor!

      "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." Salmos 33:12
      "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." I João 5:19

      Você sabia que tecnicamente, em termos de doutrina cristã, muitos usam a frase "Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor", hoje em dia, de maneira errada? Esse texto refere-se ao antigo testamento quando poderes político, militar, econômico e religioso, no caso específico da nação de Israel, coincidiam. Isso poderia até ocorrer hoje em dia, se bem que acho que não é possível, nem necessário. Se acontecesse a tal nação teria a obrigação de mostrar em sua prática de vida, uma justiça, uma moral, um amor realmente diferentes e puros, teria que se mostrar integralmente como nação cujo Deus é o Senhor.
      Mas o governo de uma nação, hoje em dia, governa para o povo, não para uma religião, seja ela qual for, incluindo para aqueles que podem nem acreditar em Deus ou num "deus" parecido com o que os cristãos acreditam, e é assim que tem que ser. O certo seria dizer, "Feliz é a Igreja cujo Deus é o Senhor", usando o termo Igreja, com letra maiúscula, como um grupo de pessoas de todo o mundo, de nações e religiões diferentes, que professam a mesma fé em Cristo, e também não se referindo a nenhum igreja ou religião específica.
      Lembro também que governos que governam para uma religião, atualmente, são justamente aqueles que se acham no direito de usar de violência e de guerras, contra aqueles que não têm a mesma religião que eles, portanto, isso constitui mais um problema que uma solução. Isso não significa que nós, cristãos, não devemos orar pelos novos governantes, pela nossa nação, de forma alguma. Mas a nossa esperança deve estar nas coisas espirituais, no mundo além desse e acima de tudo na busca de uma prática de vida que nos faça realmente ser conhecidos como herança do Senhor. É triste ver o texto inicial, na boca de tanto político corrupto, mesmo que oficialmente até façam parte de denominações ditas cristãs, é muito triste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário