sábado, junho 18, 2016

"Campanha para restauração da família"?

      Aviso: segue uma palavra dura, que com certeza não vai agradar a muita gente.

      Campanha para restauração da família? Será que semanas de sacrifício humano, colocando a culpa nos demônios, é o que restaura um casamento? Talvez em alguns casos, mas na maioria das vezes bastaria aos cônjuges tomarem vergonha na cara, pararem de traição, conversarem direito, deixando orgulho do lado, e assumirem por igual a responsabilidade de filhos. Eu particularmente, e me desculpem pela humanidade, estou sem paciência com adultos que querem ser tratados como crianças.
      Mas a história é bem parecida, com muitas pessoas, criadas na igreja, e então se desviam, se desviam porque a família só vivia cristianismo dentro da igreja, na sociedade e em casa era uma outra história, se desviam na adolescência ou começo da juventude. Aí passa um tempo, o suficiente para que se desiludam com os prazeres baratos do mundo, com os bailes, com o álcool e com o sexo. As mulheres voltam, cheias de tatuagens e de filhos, os homens, cheios de vícios e ainda solteiros, mas com um monte de filhos por aí que ficaram com as mães.
      Então, depois que a mãe dos desviados orou bastante, mãe que não deixou a igreja, mas que também tem culpa no desvio dos filhos, que pediu para Deus fazer algo que era tarefa dela, e que Deus faz, por amor, as pessoas voltam, e são então convidadas para participarem da tal campanha. Jesus disse assim à mulher pega em adultério, "Nem eu também te condeno, vai-te, e não peques mais." (João 8.11), foi tudo o que precisou ser dito e eu creio que ela foi e acertou a vida, não precisou de mais nada.
      Pelo fato de que em muitas igrejas a palavra pregada nos púlpitos é fraca, sem profundidade, porque muitos pastores são mal preparados, e muitos ainda nem chamados são, apenas aproveitadores querendo manter "empresas" lucrativas, as pessoas são conduzidas as tais companhas. Ou então a cursos "fast-foods", prontos e com receitas clichesadas, tudo para substituir aquilo que as igrejas deveriam dar naturalmente, e as pessoas, que também nunca foram tratadas como adultos, das quais nunca foram cobradas responsabilidades, compram.
      Está tudo errado, mas começa nas lideranças, em ministérios que existem e que não deveriam existir, depois em famílias, sem papeis de pai e mãe definidos e corretos, e por fim nas pessoas, que não querem pagar preços e que acham na heresia que diz que a culpa é do diabo, que eles são vítimas e que todos os outros são inimigos, uma religião boa para fugir das culpas e das desilusões do mundo. A solução são pastores com chamada legítima pregar o cristianismo verdadeiro e as famílias pagarem o preço para criar filhos com caráter.
        Bem, novamente uma reflexão tantas vezes já feita neste blog...

      "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse." Isaías 40:3-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário