domingo, julho 17, 2016

Aos professores de música

      Todo profissional completo, maduro, realmente com sensibilidade, terá vitória sobre vaidades e egoísmos, pelo menos para compartilhar sua experiência artística como professor. Estude, toque, ganhe seu dinheiro honestamente, mas passe seu conhecimento, e muitas vezes sem receber um tostão por isso.
      Isso elevará você a outro nível, passará do homem que desempenha ofício para sobrevivência e que se diverte com sua arte, para alguém ocupado em deixar um legado, uma herança, não só para si, mas para os outros, para a humanidade, para o universo, isso é mais que material, é espiritual, é fazer discípulos. 
      Se não vivermos aqui e entendermos isso, não terá valido a pena tudo o que passamos. Tenha certeza, se tiver essa humildade, essa generosidade, essa evolução, essa espiritualidade, o retorno financeiro digno e o respeito baterão à tua porta naturalmente, e talvez no momento em que você mais precise.
      Seja paciente com admiradores, professor dos iniciantes, amigo dos pares e atento aos mestres, esteja longe dos inimigos, perto da família, esperto com o mal não duvidando de suas artimanhas, confronte o hipócrita na cara, mas saiba quando silenciar a alma, chorar com o coração e se entregar sem proteções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário