sexta-feira, julho 01, 2016

Ateísmo: mais sobre

      Não vejo homens sendo ateus por concluírem, após lerem, conhecerem e argumentarem, que essa é a visão mais sensata para eles, vejo, principalmente entre os jovens, gente se dizendo ateu só por estar revoltada contra religiões, na maior parte das vezes, filhos de cristãos hipócritas e legalistas que nunca viveram de fato o cristianismo e que não criaram seus filhos realmente no caminho do evangelho. Seja como for, optar por uma coisa por ódio a outra coisa, não leva a nada, o ódio nunca leva a nada, e nivela quem odeia a outros, que parecem pensar diferentemente dele, mas que também têm o ódio em comum.
      Mas na verdade ateísmo é algo impossível, não para quem vive de fato, pode ser uma utopia para jovens que querem um álibi para fazerem o que querem sem sentirem culpa, sem sentirem que serão cobrados por alguém. Na maior parte das vezes, ateus são satanistas disfarçados, que enganam muitos jovens que nem sabem disso. Revoltados com as religiões? Bem, toda pessoa sensata se revolta com o estado das religiões no mundo atual, principalmente das religiões cristãs, mas isso sempre foi assim.
      O cristianismo original como instituição não durou dois séculos, corrompeu-se como qualquer outra coisa que o homem tenta controlar, contudo, Deus não se corrompe. Mesmo que todas as religiões cristãs se desviem, Deus permanece o mesmo, ainda podemos ler os evangelhos e entender o caminho original, primitivo e puro que Deus deseja para o homem, o caminho que Jesus encarnado ensinou. Quem conhece a Deus, não o deixa, segue com ele, aprende com ele, é transformado por ele, no dia a dia, na prática de uma religião que só Deus de verdade pode dar, melhor, mais profunda, mais sábia que qualquer crença ou ausência dessa, por ódio ou mesmo por um suposto amor. Amor de fato só existe em Deus, através de Cristo, pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário