terça-feira, agosto 23, 2016

No que eu creio

      Às vezes eu pergunto, por quê? Mas antes que dê tempo de eu colocar a culpa em alguém, me vem a resposta: porque eu permiti.
   Sabe no que eu creio? Eu creio em responsabilidade individual, no perdão de Deus através de Cristo, em ser amigo de Deus e nos milagres que Deus realiza tendo conhecimento do sistema natural da criação e dos destinos, tempo e espaço, de todos os homem.
      Creio nas consequências de nossos atos no plano material, mas no poder de Deus para mudar essas consequências no plano espitual, creio que a ciência é um dos maiores milagres de Deus e que nada é sobrenatural. 
      Creio que a Bíblia é a palavra de Deus mesmo que só contenha partes da vontade de Deus para o homem contemporâneo, creio que o Espírito Santo nos revela toda a vontade de Deus é que Igreja são os corpos dos salvos, é de forma alguma são templos, denominações ou instituições.
      Creio que o final não está perto, aliás, ainda demorará bastante, mesmo que eu tenha que viver cada dia como se fosse o último, e creio que serão salvos mesmo pessoas que aparentemente pareçam não ter nenhum envolvimento direto com o cristianismo.
      Creio que as palavras e ações ditas e vividas diretamente por Jesus nos Evangelhos têm proridade sobre toda a doutrina bíblica, mesmo sobre os textos de Paulo e João Evangelista, creio que o centro e a ênfase da vida que agrada a Deus é Jesus Cristo, ele é minha regra de fé, único intercessor e absoluto Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário