quarta-feira, setembro 28, 2016

Desviado ou parado na fé: isso não existe

      Isso não existe, na minha opinião. Uma pessoa que tem uma experiência de amizade íntima e sincera com Deus nunca mais se afasta de Deus, nunca mais deixa de confiar nele como o melhor amigo, de acreditar nele como salvador único e suficiente, como mestre do caminho melhor e mais sábio, para essa vida e para a eternidade.
      Um convertido, selado com o Espírito Santo se decepciona com pastores? Sim. Se afasta do convívio de igrejas e crentes? Muitas vezes. Faz opções que muitos religiosos consideram até impróprias? Algumas vezes. Por buscar uma vida sincera, por não aceitar a hipocrisia de meros reliosos, muitas vezes sofre preconceitos e julgamentos injustos de rasos e equivocados.
      Mas não desistamos, sigamos aprendendo diretamente de Deus, por Jesus, através do Espírito Santo e da Bíblia, e entendamos a maneira certa e equilibrada de conviver com instituições religiosas, conhecendo que mesmo tão erradas, hereges e muitas vezes mal intencionadas, Deus pode usá-las. 

      "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12.1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário