segunda-feira, novembro 14, 2016

Como acontece o desvio para a heresia

      Um desvio doutrinário, a escolha que uma pessoa faz para acreditar numa heresia, para estar debaixo de um ministério, seguir as orientações de um pastor líder, fazer parte de uma igreja, que se afastou do evangelho de Cristo, o centro da doutrina bíblica, não é uma escolha intelectual. 
      Não, a decisão de aceitar uma heresia como palavra de Deus acontece para apoiar uma atitude de desvio moral que já estava acontecendo, quando a pessoa não quis obedecer a Deus numa orientação que Deus estava dando. 
      Vou dar um exemplo: uma pessoa ora pedindo que Deus lhe dê algo. Depois de muito orar, o Senhor fala que não vai dar à pessoa o que ela pediu. A pessoa, então, ao invés de aceitar humildemente a vontade de Deus, inventa que não conseguiu o que queria porque não teve fé. 
      Assim, ela vai procurar apoio numa doutrina herética que possa dizer a ela que se ela tiver fé, terá o que pede, a pessoa nem percebeu, em seu desvio insano, que não importa mais Deus querer ou não, basta que ela tenha fé. 
      Meu amigo ou minha amiga que lê agora esse texto, se ele serviu pra você como palavra de Deus, agradeça ao Senhor e obedeça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário