sexta-feira, novembro 25, 2016

Qual o sentido da vida?

      Qual o sentido da vida, não, mais do que isso, qual o sentido da vida com Deus? Ou será que você é eu, tão ocupados em pagar dívidas, trabalhar e tentar fazer regime, nos esquecemos que estamos dentro de um plano maior de Deus, que tem como prioridade nosso crescimento espiritual e não somente sobrevivência física? 
      Se nos esquecemos, mesmo por motivos legítimos, já que a vida moderna em nosso país é tão atribulada, é bom pararmos tudo, que seja por um momento, e pensarmos. É vontade de Deus que nós e nossa família tenham uma vida material decente e digna, mas não é isso o que levaremos para a eternidade. 
      Em primeiro lugar Deus quer moldar nosso caráter nos moldes do carácter de Jesus. Se tudo que estamos passando não está contribuindo para isso, então nossa vida com Deus não está tendo sentido. Paremos agora é façamos as escolhas certas, não as que tenham como principal objetivo melhorar nossas vidas financeiras, mas nosso caráter. 
      Se não estivermos conseguindo ser homens e mulheres mais santos, mais humildes, mais pacientes e mais benevolentes, nossas vidas realmentes não estão tendo sentido. Se não estiver atento ao principal, todo o resto não fará sentido, poderá mesmo não funcionar. Talvez o motivo de você não estar conseguindo éxito em vida financeira não seja falta de trabalho honesto, mas displicência com um modo mais amoroso e misericordioso de tratar as pessoas.

      ""Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda"." Mateus 7.24-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário