quinta-feira, novembro 03, 2016

Tem certeza que é ateu?

      Dificilmente vejo, nos que se dizem ateus, os velhos, maduros e com argumentos filosóficos bem embasados. A maioria são jovens que se dizem ateus, não por experiência de vida, mas por ódio a um cristianismo equivocado que lhes foi ensinado, e no qual eles acreditaram. 
      O ódio é pelo simples fato de acharem que a religião lhes rouba a liberdade de viverem sexo, drogas e outros rolos. Eu respeito um adulto sensato que se diz ateu, não por ódio à oposição, mas por afeto às suas conclusões. 
      As pessoas, contudo, precisavam entender mais a si mesmas, elas realmente não creem na existência ou só querem viver sem dar satisfação a um "deus", seja ele qual for? Quem se decide pela segunda opção na verdade só está elegendo como deus a si mesmo.
      Quanto aos jovens rancorosos, deixem esse argumento preguiçoso e vivam a vida, com liberdade? Sim, mas com responsabilidade, e acima de tudo, se avaliem com honestidade. Vocês só precisam de um tempo para descobrirem que DEUS existe e que é seu amigo, esse Deus, só quer o seu amor, mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário