domingo, março 12, 2017

Jesus, único intercessor entre Deus e homens

      "Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." I Timóteo 2.3-6

      A palavra que darei a seguir é com total respeito às experiências e convicções de pessoas envolvidas com todos os tipos de espiritismos, e outras religiões que acreditam poderem manter comunhão com o mundo espiritual através de entidades, espíritos de mortos e seres angelicais. Contudo, como cristão e conhecedor da Bíblia, preciso dar uma ótica diferente, das dessas pessoas, com relação a esse assunto, que Deus e só Ele, julgue a todos nós.

      O diabo sabe seduzir, usa a curiosidade do homem sobre assuntos espirituais, mas usa também a vaidade. Assim, quando "vendendo" o espiritismo, apela para essa fraqueza tão humana. É comum espíritas dizerem para alguém, que o espírito de uma pessoa famosa quer se comunicar, depois do espirito de um morto próximo, família ou amigo, que apela à saudade, esse argumento funciona por apelar à vaidade.
      Outra arma para convencer alguém a se aproximar do espiritismo, é dizer para alguém que esse tem um tipo de mediunidade. Novamente se apela à vaidade, a pessoa se sente especial, com um dom diferente e consequentemente, com uma motivação maior de vida.
      A mediunidade é eficiente nas mãos do diabo porque se fortalece e se baseia em experiências que todos nós temos, como intuições, coincidências, ou coisas mais doentias, como alucinações, sejam visuais, auditivas ou sensitivas. Se é psicológico, espiritual ou ambos, isso não é tão simples de definir. Se é de Deus ou dos anjos caídos e demônios, bem, aí podemos descobrir.
      A doutrina cristã, que não é só baseada em letras e leis frias, mas na experiência com o vivo e verdadeiro Espírito Santo, é bem clara. Não é possível qualquer espécie de comunicação com espíritos de pessoas mortas. Por outro lado, demônios e anjos caídos, podem iludir, mentir e se comunicar com os homens vivos usando de vários artifícios.
      Mas alguém pode dizer, "como é coisa do mal, se o espiritismo ensina e faz tanta coisa boa?". Bem, o diabo tem vários "fronts", viários caminhos, vários discursos, várias caras, para poder enganar a muitos. Ser bom não é fazer o bem, mas é obedecer a Deus através de Jesus e pelo Espírito Santo, os fins não justificam os meios.
      Um conselho, afaste-se do espiritismo, seja do tipo que for, aproximar-se dele é dar autorização para entidades espirituais se envolverem em nossas vidas. Isso não traz nenhum bem, mesmo que a princípio pareça trazer. Isso trará confusão, enfermidades e até morte, nos lançará numa vida de trevas, nos afastará de Deus.
      Só Jesus é intercessor entre homens e Deus, mais ninguém, assim não precisamos de atravessadores, mas só de Cristo. Se começarmos uma vida assim, nascendo de novo, teremos libertação de obsessões e doenças, físicas e psicológicas, coisas que nenhuma entidade ou nenhum espírito de engano pode dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário