sexta-feira, março 03, 2017

Tem que nascer de novo

      "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
      Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
      Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
      O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo."
João 3.3-7

      Algumas pessoas são criadas em igrejas cristãs, outras, já em idade adulta, tornam-se simpatizantes do cristianismo. Ambos os tipos ganham apreço por Deus,  podem adquirir conhecimento profundo do cristianismo e da Bíblia. Muita gente, por um motivo ou outro, alia às suas práticas de vida sérios princípios cristãos. 
      Contudo, é preciso nascer de novo, só essa experiência sela o ser humano com o Santo Espírito. Essa marca espiritual confere ao homem alguns direitos:

- primeiro, ele consegue entender os conceitos espirituais de acordo com a ótica cristã, a ótica de Deus, a ótica da única e absoluta verdade;

- depois, ele passa a ter convicções que a carne não pode lhe dar, que a inteligência e o mero conhecimento intelectual de doutrinas, não lhe conferem, como a certeza de salvação em vida e durante a eternidade, a paz através do perdão por meio de Cristo e a convicção de que só Deus através de Jesus merece sua adoração exclusiva;

- o discernimento e as convicções espirituais conduzirão o novo nascido a uma vida diferente e que nunca mais será a mesma.

      Sim, lutas virão, muitas até mais duras que as de antes do seu novo nascimento, não em carne, mas no espírito. Conduto, agora as coisas terão motivo e farão sentido.
      Você já nasceu de novo? Para experimentar isso é preciso falar com Deus e autorizar, dar permissão ao Senhor para que venha e sele sua vida com o Espírito Santo.
      Depois é preciso querer mudar de vida e mudar. Deixar vícios e infidelidades e buscar uma vida correta de acordo com a vontade de Deus. Conhece-se a vontade de Deus orando a Ele, lendo a Bíblia e estando em comunhão com o povo de Deus espalhado em tantas igrejas cristãs.
      Mas o mais importante é que nessa nova caminhada não se está sozinho, Deus nos mostra o que fazer, como e quando. Comece fazendo uma oração, receba Jesus como único e suficiente salvador e então descanse em suas promessas.
      Orientação para quem quer começar a seguir Jesus: depois de orar, leia o Evangelho de João e procure uma igreja evangélica ou protestante. Se não se sentir bem em uma, visite outra, mas não pare até achar o lugar que Deus tem pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário