terça-feira, maio 03, 2011

Casamento, família e sociedade

      Família, o bem mais precioso que um homem pode ter neste mundo, depois da comunhão com Deus, um bem que prezo muito, que me custou tempo e esforço, dou glórias a Deus pela esposa e filhas que tenho, seguem reflexões a respeito:

01. Seja família

02. Deus dá um lar ao solitário

03. Humildade para estar casado

04. Liderança espiritual do marido

05. Homem: seja líder do lar

06. Cuidado com os olhos

07. Sexo certo e seguro

08. Jovens: cultura bandida, internet e educação

09. Criança precisa ser criança

10. Independência se constrói

11. As pessoas são mais importantes

12. Cada caso é um caso

13. Destruir a família: prioridade do diabo?

14. O segredo de uma felicidade contínua

15. Criando filhos para fazer diferença

16. Criando filhos para fazer diferença (II)

17. "Outros nomes" para casamentos e divórcio?

18. A doce dor de ser pai

19. Certo e errado, amor e respeito

20. ...mais sobre pais e filhos

21. Somos realmente casados? Em Deus?

22. Lutas que valem a pena serem lutadas

23. Divorcio: realidade triste, mas que precisa ser administrada em Deus

24. Menores fazendo manifestações: é correto?

25. De quem é culpa? Pontos de vista sobre o terror

26. Desabafo: políticos evangélicos

27. Antes de tudo pai tem que ser pai

28. Para ser uma linda mulher

29. Geração sem noção

30. Celular e redes sociais, vícios modernos

31. Um amor para a eternidade

2 comentários:

  1. Muito edificante as postagens!

    Buscando sempre o Equilíbrio de Cristo nas escolhas;
    Nunca ser ausente como um Pai;
    Saber que não existe casamento perfeito, mas reconhecer que cada imperfeição é um degrau a mais na maturidade para ser feliz;

    Muitas outras lições aprendidas lendo.
    Já pensou em reunir tudo o que está descrito nesse blog em um livro Zé?
    Acredito que seria edificante e seria bom guardar essa fonte que Deus tem feito jorrar aqui no blog. (Que não seja eu falando, mas o Senhor Jesus.)
    Ore sobre isso, quem sabe?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi, muito obrigado pela sua participação.

      Meu querido, aprendemos coisas novas a cada dia, e eu tenho aprendido que preciso estar pronto para aprender com todos e a mudar de opinião. Não, a maioria das reflexões que compartilho, não são palavras finais, conclusivas, eu só penso alto com os leitores do blog, com toda a humanidade imperfeita que me é direito. Portanto, talvez você leia conclusões diferentes das passadas e atuais, no futuro, neste blog. Uma coisa eu aprendi, não aceite tudo o que a herança histórica e cultural protestante/evangélica assumiu como verdade absoluta nesses milênios de trajetória judaica-cristã. Deus não muda, nem precisa, mas o homem muda, sua ótica, suas prioridades, mesmo sua moral e ética, então achar que documentos registrados pela escrita são verdade imutável, dogmas, é engano. O Espírito Santo é imutável, e mesmo assim age com muita paciência e amor quando revela Deus aos poucos ao homem, conforme esse vai caminhando no planeta e no universo...

      Abraço, meu irmão.

      Excluir